Visualização do blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dicas Adolescente pode usar lente de contato?


Dedoc/ Tudo
Sim! Só não pode usar lente de contato quem tem ou já teve alguma doença séria no olho, como uma úlcera na córnea . Quem tem problemas no canal lacrimal (ou seja, o olho fica sempre seco) não pode usar também.

Para ter certeza de que você está liberada, marque uma consulta com o oftalmologista. Ele vai fazer uma série de exames no seu olho. Dando tudo certo, ele vai falar qual a melhor lente para o seu problema de visão. Quem tem só miopia costuma usar as lentes gelatinosas. Já quem tem astigmatismo usa lentes mais rígidas.Ainda no consultório, você vai marcar um teste para colocar e tirar as lentes. Essa é a parte mais chata, já que muita gente tem aflição de colocar os dedos no olho. Mas com um pouco de calma e prática, logo você vai estar craque!
O bom da lente é que ela…
1. Melhora a sua autoestima, já que você vai poder andar por aí sem os óculos
2. A sua make do olho vai aparecer melhor!
3. Seu campo de visão vai melhorar. Afinal, agora basta virar os olhos – e não a cabeça toda – para ver o que se passa ao seu redor
Mas é preciso cuidar bem dela…
 1. Lembre-se que lente de contato tem prazo de validade de semanas, meses ou anos. Essa informação está sempre na embalagem do produto e deve ser respeitada!
2. Limpe bem a lente todos os dias, com produtos específicos que são encontrados em farmácias (o médico vai dizer qual você deve usar)
3. Evite dormir com a lente. Aproveite o tempo do sono para descansar os olhos. Sem as lentes, eles oxigenam melhor
E ai?Gostaram das dicas/?
Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.