Visualização do blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dicas Cirurgias Plásticas


Pode. Mas antes de tomar essa grande decisão, que vai mexer tanto com o seu corpo e sua autoestima, você precisa saber de algumas coisas. Por isso, a gente esclarece as principais dúvidas sobre plástica nos seios, no nariz e nas orelhas.
1. Com que idade eu posso fazer uma plástica?
Os médicos recomendam que um adolescente só faça uma plástica depois que ele tiver parado de crescer. No seu caso, isso acontece dois anos depois da vinda da menstruação e precisa ser comprovado com um raio-X do pulso. O otoplastia (nome da cirurgia que corrige orelhas de abano) pode ser feita a partir dos 6 anos. E a redução de mamas também, desde que seja um pedido do ortopedista.
2. Como eu sei que a plástica é a melhor decisão para mim?
Você precisa pensar bem se a parte do corpo que quer operar a incomoda tanto a ponto de você encarar uma cirurgia para mudá-la. Será que a sua vida vai ser tão melhor se seus peitos forem maiores ou você só quer fazer isso pra chamar a atenção do um menino? Se achar que está muito confusa, converse com um psicólogo. E é claro que seus pais vão ter que te apoiar também.
3. Como é uma cirurgia plástica?Se você decidiu mesmo fazer a cirurgia, vai ter que fazer alguns exames antes, pedidos pelo médico. No dia, a rotina é parecida com a de outra cirurgia qualquer: tem que fazer uma dieta alimentar e tomar anestesia. A partir daí, cada plástica é diferente:
4. Demora muito para o meu corpo voltar ao normal?Você vai sentir dor, pode ter hematomas e ficar com o corpo roxo. Só depois de 15 dias é que dá para voltar à sua rotina, mas ainda tendo que se cuidar. No caso das cirurgias nos seios, você vai ter quer usar um sutiã especial e não vai poder se movimentar muito. No caso das orelhas, terá que usar uma faixa ao redor da cabeça por um mês. Já o nariz pode demorar até três meses para desinchar. E você vai precisar de um tempinho para se acostumar com o seu corpo novo também. Afinal, a mudança é grande!
5. E se eu me arrepender depois?
Dificilmente dá para voltar a ter o corpo de antes. Por isso, pense bem. Escolha um médico bem legal, converse muito com ele e até com quem já se operou. Só faça a cirurgia se tiver certeza do que quer! Se o resultado tiver dado muito errado (por exemplo: uma mama ficou maior do que a outra!) vai ser preciso esperar cerca de um ano para fazer a cirurgia novamente. Pra não ter problemas, o melhor é escolher um médico que tenha sido indicado por alguém.
Você percebeu como plástica é coisa séria.  Por isso, pense muito bem antes de fazer uma. E, na dúvida, não faça.
Beijos enormes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.